Desporto

CF União da Madeira 1913 é extinto quase três anos depois de ter sido constituído

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Clube de Futebol União da Madeira 1913 'fechou' portas esta terça-feira. Depois de ter sido criado a 1 de Fevereiro de 2020 os  sócios optaram pela dissolução da associação, em assembleia geral que teve lugar na noite de ontem.

"Os Sócios do Clube de Futebol União da Madeira 1913, reunidos em Assembleia Geral, hoje realizada, deliberaram, por unanimidade, a dissolução desta Associação, aprovando a respectiva proposta, apresentada conjuntamente pelo Sócio Fundador Senhor Coronel Ramiro Morna do Nascimento e pela Comissão Instaladora", pode ler-se no comunicado enviado à comunicação social.

No comunicado, esta colectividade lembra ainda que "o C.F. União da Madeira 1913 (pessoa jurídica anteriormente denominada de Associação Desportiva União da Madeira) foi constituída na sequência de deliberação dos Sócios do centenário Clube de Futebol União, que, em 1 de fevereiro de 2020, aprovaram em assembleia geral, por unanimidade, a constituição deste novo Clube, do qual o antigo C.F.  União é, igualmente, Sócio Fundador, mandatando-o para a representação plena da marca União da Madeira, dada a situação de falência apresentada pelo União".

Esta decisão de dissolução prende-se com o facto de ter sido constituída uma nova associação ligada ao antigo CF União.  "Perante a recente constituição de uma nova associação que se propõe prosseguir o legado Unionista, nunca poderiam contar connosco para concorrer social ou desportivamente com quem, paralelamente, no circunstancialismo que a história julgará, se propõe, embora sem mandato para tal, representar a marca União da Madeira, a quem, como Unionistas, desejamos todo o sucesso, a bem do União.

Por fim, importará aqui deixar um profundo agradecimento a Todos os que, na nossa curta e recente atividade desportiva e social, nos emprestaram o seu inestimável contributo, desde Sócios e Simpatizantes, Técnicos, Atletas, Pais e demais Colaboradores, cuja presença nesta Família muito nos orgulhou", conclui o comunicado.