Madeira

Escola de Machico 'leva' literacia financeira aos estudantes

None

O Grupo de Informática da Escola Básica e Secundária de Machico, no contexto das TIC e do Dia da Poupança, desenvolveu a 4 de Novembro um workshop sobre literacia financeira, informou o estabelecimento esta terça-feira.

A iniciativa visou "sensibilizar os jovens para compreenderem melhor a realidade financeira de muitas das famílias portuguesas, tendo em consideração os rendimentos e as despesas mensais e comprometerem-se a ajudar, tanto na escola como em casa, a diminuir os  gastos, adoptando comportamentos mais económicos e responsáveis. ao longo da manhã foram abordados diversos temas, tais como, a importância da criação de um orçamento mensal, definição de metas para atingir os objectivos, distinguir as necessidades dos desejos, a definição de crédito e de juros e a influência da publicidade e marketing nas escolhas no dia-a-dia".

A actividade teve uma grande aceitação por parte dos alunos do 3.º Ciclo e Secundário e foi orientada por Alexandra Caldeira da Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.