Desporto

Campeonato de Escolas de Surfski disputa-se sábado na baía de Machico

None

No próximo dia 5 de Novembro, sábado, a baía de Machico vai receber o Campeonato de Escolas de Surfski, competição organizada pela Associação Regional de Canoagem da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal de Machico e que está inserida no Madeira Ocean Challenge.

Esta prova contará com a participação de 105 canoístas federados, em embarcações SS1, provenientes do Centro Treino Mar, Clube Naval do Funchal, ARCOR-Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, Clube Náutico Angra do Heroísmo, Clube Ar Livre Terceira, Angra Iate Clube, Clube Naval da Calheta, Ludens Clube de Machico, Associação Náutica de Câmara de Lobos, Associação de Desporto e Natureza da Ponta do Sol.

Tratando-se de uma competição de escolas, todas as categorias terão de percorrer uma distância de 1,5 Km, com saída e chegada na Praia de Areia de Machico.

Esta será a segunda edição, e pretende-se que esta competição se transforme num instrumento de fomento e alargamento da modalidade, uma verdadeira escola de competição de Canoagem de Mar/Surfski, promovendo as condições únicas para a prática desta especialidade na Região.

Deste modo, a competição está dividida por três largadas, nomeadamente às 10h00 decorrerá a largada dos SS1 Cadetes Femininos, Iniciados Masculinos, e Menores Masculinos e Femininos. Depois pelas 10h35m vão largar os SS1 Infantis Masculinos e os Iniciados Femininos e às 11h10m, saem os Cadetes Masculinos e Infantis Femininos.