Madeira

Albuquerque visitou empresa de Machico que “tem sabido enfrentar os desafios de mercado”

Mavipp facturou 1,1 milhões em 2021 e este ano admite poder chegar a 1,4 milhões de euros

None

Ultrapassada a “recaída” da pandemia, a Mavipp, empresa de Machico ligada ao sector de distribuição, voltou a retomar a crescente evolução no negócio, que em 2021 correspondeu a um volume de facturação na ordem de 1,1 milhões de euros e este ano, poderá atingir o 1,4 milhões de euros.

Fundada em 2002, em Machico, por José Tiago Vieira, a Mavipp, inicialmente especializada nos plásticos e papel, veio complementar a sua oferta com produtos como embalagens, produtos de higiene e limpeza, entre outros. O crescimento constante e sustentado desta empresa familiar obrigou à ampliação das instalações, em 2008, ano em que passou a exercer a actividade no Lote 10 do Parque Empresarial de Machico.

A empresa Mavipp Lda recebeu hoje a visita do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, no âmbito da iniciativa roteiro de economia, que deveria contar com a presença do secretário da Economia, Rui Barreto, que acabou por não aparecer.

Mavipp que para Albuquerque é “uma empresa paradigmática das pequenas e médias empresas, porque tem sabido se adaptar às exigências e às mudanças do mercado”, ou não fosse esta “uma empresa familiar que tem sabido enfrentar os desafios de mercado”, como prova a “facturação crescente” fruto do “volume de negócios que tem aumentado todos os anos”.

Antes, a administradora da empresa, Carla Vieira, havia confirmado que a empresa “tem crescido, apesar de alguma recaída com a pandemia, mas conseguimos nos aguentar e estamos a sentir que está tudo a reequilibrar de novo”. Sobre o volume de facturação desta empresa com 10 postos de trabalho, admitiu que este ano possa encerrar com um volume de negócios entre 1,3 e 1,4 milhões de euros.

“Feliz e orgulhoso”, o pai e fundador da empresa, José Tiago Vieira, fez saber que “felizmente não foi necessário usar nenhum plafond da banca” para enfrentar a recente recaída que a empresa sentiu devido à pandemia e revelou ainda que aquando da transferência da empresa para o Parque Empresarial de Machico, em 2008, começou a construir sem licenças só tendo regularizado quando as novas instalações foram inauguradas pelo então presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.