Madeira

ASA e Madeira Saúde apoiam pessoas com dificuldades de locomoção

None

A ASA - Associação de Desenvolvimento de Santo António e a empresa Madeira Saúde assinaram um protocolo de colaboração para apoiar pessoas com necessidades especiais, mormente ao nível da locomoção, através da criação de acesso às habitações com meios mecânicos e outras tecnologias disponíveis.

Integrado no projecto 'Valorização Habitacional', a ASA irá facultar o material necessário para a realização das obras para a colocação dos dispositivos que serão financiados, maioritariamente, pelo instituto de Segurança Social da Madeira, após a apresentação da candidatura do interessado.

O processo administrativo para o financiamento dos equipamentos necessários, será da responsabilidade da empresa Madeira Saúde que coordenará o procedimento com a família do utente. A sinalização das famílias será realizada pelas duas instituições que firmaram este protocolo, bem como, poderá ser canalizada por outra instituição externa. O interesse deste protocolo visa proporcionar melhor condições de vida a pessoas portadoras mobilidade reduzida e minimizar os constrangimentos sociais daí consequentes. ASA

Para além deste propósito, a Madeira Saúde irá integrar as empresas parceiras que irão fazer parte do Cartão Desconto da ASA que será apresentado em breve.