Madeira

Chuva e vento marcam as previsões do tempo para esta quinta-feira

O IPMA emitiu um aviso amarelo para a chuva, tanto para a Madeira, como para o Porto Santo, a partir das 12 horas de hoje

None
Foto Arquivo

As previsões do estado do tempo para a Madeira, esta quinta-feira, apontam para céu muito nublado, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a apontar para períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, em especial a partir da tarde, motivando um aviso amarelo para a precipitação, tanto para a Madeira, como para o Porto Santo, a partir das 12 horas, prolongando-se até às 18 horas de amanhã.

Há a possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado (entre 10 e 30 km/h) de sudoeste, devendo soprar com alguma intensidade, de moderado a forte (30 a 45 km/h) nas zonas altas e nos extremos Leste e Oeste da Madeira, com rajadas até 70 km/h, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da tarde.

Estão previstas temperaturas mínimas de 21ºC para a Madeira e 20ºC para o Porto Santo. Já as máximas deverão chegar aos 25ºC e aos 26ºC, respectivamente.

Para o Funchal, o IPMA aponta céu muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, em especial a partir da tarde. À semelhança do resto da Ilha, também aqui há a possibilidade de ocorrência de trovoada. Na capital, o vento deverá ser, em geral, fraco (inferior a 20 km/h) de sudoeste.

Quanto ao estado do mar, conte com ondas de noroeste, com 1,5 a 2,5 metros na costa Norte. Na costa Sul, são esperadas ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar oscilará entre 21/23ºC.