Madeira

Congresso sobre saúde mental 'abriu' com cinema nacional sobre o tema

Duas curtas-metragens do realizador António Sequeira 'passaram', ontem, no Museu da Electricidade - Casa da Luz

None

O evento estava integrado no XIII Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental que decorre até amanhã no Funchal.

O auditório do Museu de Electricidade - Casa da Luz 'transformou-se', ontem, em sala de cinema, com o pretexto de dar início à reflexão sobre saúde mental que decorre até amanhã, online e presencialamente na Sala do Senado do Campus da Penteada, no âmbito do XIII Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental e do V Seminário Internacional de Investigação em Saúde Mental. 

No 'Espaço Cinema e Saúde Mental' foram projectadas duas curtas-metragens do realizador António Sequeira, 'No limiar do pensamento', curta vencedora do Grande Prémio Nacional 2019-FEST2019, e 'As cartas da minha mãe', uma antestreia nacional e que está qualificada para dois importantes festivais internacionais de cinema que colocam esta curta na corrida para uma possível nomeação aos BAFTA e aos Óscares. 

As curtas deram o pontapé de saída para um momento de reflexão que contou com diversas entidades de áreas distintas que se encontram neste tema central da saúde mental, que prossegue durante o dia de hoje e terá continuidade amanhã. 

Tanto o congresso, como o seminário sobre saúde mental que decorrem por estes dias, no Funchal, resultam de uma parceria da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental com a Universidade da Madeira, a Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny e outras entidades locais.