Sobre a inflação

A inflação já foi por várias vezes referida ao longo dos tempos. Muito mais agora aquando, após uma pandemia, temos uma guerra. Nos dois casos há um denominador comum – é preciso gastar mais para produzir produtos com impacto direto nos consumidores que vêem os preços subir. De um modo muito simples significa que se compra hoje menos com 1 euro do que se comprava ontem.

Dito isto, registo com agrado o facto do governo regional estar a ajudar a população que realmente precisa neste momento em particular com os custos de alguns produtos essenciais, nomeadamente na redução de IVA, ou mesmo como alguns programas como o apoio ao arrendamento ou na agricultura entre outros.

Aproveito também para referir a notícia do Diário na passada quinta quando diz que a empresa horários do Funchal vai manter os preços dos passes pelo quinto ano consecutivo. Eu acho isto de louvar e quem trabalha com frotas com alguma dimensão de certeza que percebe. Tendo em conta o que os combustíveis aumentaram por causa da guerra e conseguir manter o preço dos passes inalteráveis acho que é bastante significativo com reflexos na carteira das pessoas. Que se continue assim.

Maria L. Silva