Madeira

CMF prepara cidade para aumento de precipitação

Estão a ser feitas mais limpezas e vistorias

None

Tendo em atenção à probabilidade de aumento da pluviosidade nos próximos dias, a Câmara Municipal do Funchal (CMF), através do seu serviço de Limpeza Urbana, tem intensificado a monitorização de pontos críticos sujeitos a inundação, como é o caso dos colectores de águas pluviais (sarjetas), linhas de água, grelhas, entre outros.

Mesmo não tendo sido emitido nenhum alerta, até ao momento, para condições meteorológicas de possibilidade de precipitação intensa, a autarquia decidiu reforçar as limpezas e as vistorias, de modo a garantir que o curso de água pluvial está desobstruído no caso de precipitação intensa, minimizando assim situações de risco para pessoas e bens.

Também estão convocadas equipas de trabalhadores que ficam em alerta/prevenção para o caso de ser necessário intervenção imediata.

A vereadora do Ambiente da CMF, Nádia Coelho, explica que este é um trabalho  que deve ser "contínuo e persistente, pois com o vento e a chuva as folhagens e os resíduos mais leves facilmente são arrastados para os colectores de águas pluviais (sarjetas), para as grelhas e o sistema de drenagem de águas, exigindo das equipas de trabalho um cuidado acrescido”.

"A CMF apela a que os munícipes adoptem comportamentos preventivos, nomeadamente no que diz respeito à limpeza das linhas de água e escoamento, junto às suas habitações", refere o comunicado enviado pela autarquia do Funchal.