Madeira

Apresentação temática encerra comemoração do centenário da primeira visita presidencial

None

Durante este mês, o Palácio de São Lourenço assinalou o centenário da  primeira visita presidencial à Madeira, realizada pelo Presidente da  República, António José de Almeida, a 9 de Outubro de 1922. 

No dia 27 de Outubro, pelas 15h00, esta comemoração encerra-se com uma  apresentação temática que abordará detalhadamente esta visita presidencial de algumas horas, desde o desembarque de António José de  Almeida no Funchal até ao seu regresso ao molhe da Pontinha e partida  para Lisboa, revela o gabinete de comunicação do Representante da República.

Qual o programa institucional desta visita presidencial, num período  conturbado da Primeira República, a poucos anos do seu fim? Quais os  pontos de interesse por onde passou o Presidente da República no  Funchal? Como se apresentavam então os salões do Palácio de São  Lourenço, ainda distantes da configuração atual? Estas são algumas das  questões a abordar através das imagens e notícias que documentam esta  primeira visita presidencial à Madeira, ocorrida há 100 anos". Gabinete de comunicação do Representante da República 

A entrada é livre, mas requer marcação prévia junto do gabinete do Representante da República – Área Museológica do Palácio de  São Lourenço, através do telefone 291 202530, ou do e-mail [email protected].