Madeira

'Caminhada Pela Vida' no Funchal contra a eutanásia

Actualmente são dez as cidades que caminham unidas pela Vida: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu.
Actualmente são dez as cidades que caminham unidas pela Vida: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu., Foto Facebook

O Funchal também irá acolher a 'Caminhada pela Vida', uma iniciativa nascida no contexto dos referendos ao aborto e que, desde 2012 realiza-se anualmente.

A iniciativa realiza-se a 22 de Outubro, sábado, junto da Rotunda Sá Carneiro, no Funchal, às 14h30.

A Caminhada pela Vida é a expressão pública de um povo que deseja testemunhar que toda a Vida tem Dignidade. São milhares de pessoas, de todas as idades, que todos os anos saem à rua em defesa da Vida desde o momento da concepção à morte natural. Foi da Caminhada pela Vida que nasceu a Iniciativa Europeia 'One of Us', a Iniciativa Legislativa de Cidadão 'Pelo Direito a Nascer' e a petição 'Toda a Vida tem Dignidade', no contexto do debate público sobre a eutanásia. Organização de 'A Caminha pela Vida'

Desde 2017 que a Caminhada pela Vida tem crescido por todo o país. Actualmente são dez as cidades que se associam a esta iniciativa: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu.