Turismo Madeira

Taxa turística no Porto Santo representaria "600 mil euros anuais", diz Luís Bettencourt

None

"Mais uma vez se viu uma autêntica defesa dos partidos e não dos interesses do Porto Santo e do povo". É assim que Luís Bettencourt, vereador do movimento 'Uma Nova Esperança' (UNE) na Câmara Municipal do Porto Santo, no seguimento co 'chumbo' da proposta de criação de uma taxa turística e ecotaxa a aplicar naquela ilha.

Nuno Batista rejeita "medidas avulsas" para o turismo

A proposta apresentada esta sexta-feira, 28 de Janeiro, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Porto Santo, pelo vereador do movimento 'Uma Nova Esperança' (UNE), Luís Bettencourt, relativa à criação da taxa turística e ecotaxa para o Porto Santo, foi reprovada com os votos contra da coligação 'Acredita Porto Santo, com uma abstenção do Partido Socialista e com o voto a favor do UNE.

"O PSD evoca falta de fundamentação na proposta UNE e o PS defendeu que fosse votado em separado as duas taxas e acrescentou que o Porto Santo é sazonal. Estamos a combater a sazonalidade e usa-se isso contra uma proposta que vai encaixar nos cofres do município cerca de 600 mil euros anuais no mínimo?", questiona Luís Bettencourt, salientando que "estamos a falar de 2,4 milhões de euros num mandato de quatro anos de receita liquida para o município isento de IVA".

"Ficou bem claro na reunião de hoje alem da guerra entre os partidos que todas as propostas que não forem da autoria do PSD serão todas chumbadas", criticou o vereador, observando que "dentro do nosso pais se formos das ilhas a Lisboa e muitas das vezes por razões de saúde temos que pagar".

"O Orçamento do município é reduzido e 'deita-se fora' dinheiro útil?", interroga ainda.

Esta sexta-feira, dia 28 de Janeiro, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Porto Santo, a proposta relativa à criação da taxa turística e ecotaxa para o Porto Santo, foi reprovada com os votos contra da coligação 'Acredita Porto Santo, com uma abstenção do Partido Socialista e com o voto a favor do UNE.