Madeira

Esta foi a noite mais fria deste Inverno no Funchal e em Porto Santo

Temperatura mínima do ar no Observatório desceu aos 12.9 ºC e em Porto Santo aos 9.5 ºC

None

A noite desta sexta-feira no Funchal foi ainda mais fria que a de ontem, sendo por isso a mais fria deste Inverno na capital madeirense, ao registar temperatura mínima do ar abaixo dos 13 ºC.

O extremo da temperatura mínima no Funchal/Observatório desceu até aos 12.9 ºC (05:30), enquanto no Funchal/Lido, a menos fria de toda a rede de estações meteorológicas do IPMA na RAM – 20 na Madeira e 1 em Porto Santo – ficou-se pelos 13.7 ºC (05:20).

O valor extremo da temperatura mínima antes do nascer do sol, tal como acontecera ontem, voltou a ser de 0,0 ºC e foi registada no Pico do Areeiro na última hora (06:10).

Hoje é já o dia mais frio no Funchal e há neve ou granizo no Pico do Areeiro

Ontem foi o dia mais frio deste Inverno no segundo pico mais alto da Madeira, com o extremo da temperatura mínima do ar a atingir -0,8 ºC

Orlando Drumond , 27 Janeiro 2022 - 08:56

Pico do Areeiro que na última quarta-feira registou a temperatura mínima do ar mais baixa deste Inverno, ao atingir valor extremo de -0,8 ºC.

O frio sentido esta madrugada proporcionou temperaturas do ar abaixo dos dois dígitos em localidades junto da orla costeira, nomeadamente em Porto Santo, onde a mínima foi de 9.5 ºC, e em São Vicente, com 9.2 ºC.

Particularmente significativo foi também o arrefecimento ocorrido durante a noite nas freguesias das cotas intermédias dotadas de estação meteorológica, casos da Quinta Grande (min. de 8.9 ºC), Santana (8.0 ºC), Prazeres (7.7 ºC), Monte (7.5 ºC) e Santo da Serra (6.4 ºC).