Madeira

ISAL releva painel de luxo na Think 2022 International Conference

None

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) organiza, nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro de 2022, a 2.ª edição da Conferência Internacional 'Think+ 2022 International Conference on Tourism, Teaching and Technology: a Comprehensive Approach'.

O THINK+ é um evento sem fins lucrativos, organizado pelo ISAL, em parceria com o Instituto Iberoamericano de Compliance (Brasil), o Centro de Estudos de Bioética e a Ponte Editora, tendo por objetivo a promoção da investigação e reflexão científica sobre as áreas do Conhecimento, Aprendizagens, Tecnologia, Inovação e Competitividade, aplicadas ao Turismo e à Gestão Empresarial.

Sancha de Campanella, Vice-Directora Geral da instituição, refere que “esta conferência pretende ser um fórum aglutinador de pensamento científico, possibilitando o estabelecimento de novas sinergias com instituições de ensino superior, centros de investigação, agentes económicos e profissionais dos diferentes setores económicos e áreas em estudo”. 

De destacar que esta conferência internacional contará com prestigiados 'Keynote Speakers', professores do ensino superior e investigadores da CPLP e gestores empresariais de vários grupos económicos internacionais, com intervenção nas áreas do Turismo e das Tecnologias.

A organização está a cargo dos docentes do ISAL, Andreia Carvalho, Élvio Camacho e Leonilde Olim (Chairs) e de Diogo Goes (ISAL), Fabrizio Bon Vecchio (Presidente do IIAC) e Luís Sardinha, Co-Chairs do evento).

O ISAL releva hoje os primeiros nomes dos Keynote Speakers confirmados:

Cristina Vaz de Almeida, professora doutora, PhD em Ciências da Comunicação, com especialidade em Literacia em Saúde, co-diretora da Pós-graduação de Literacia em Saúde do ISPA e Editora-Chefe do Jornal Investigação Médica; Mestre em Comunicação em e-learning, em Marketing e em Psicologia Positiva, é Licenciada em Direito.

Eduardo Leite, professor adjunto da UMa e investigador do CITUR,  PhD em Gestão, é diretor de Curso de Cozinha e Produção Alimentar e Director Geral da Ponte Editora. Desenvolve investigação nas áreas do Turismo e Gestão. É colunista do Jornal Económico.

Fabrizio Bon Vecchio, advogado, doutorando em Ciências Jurídicas, presidente do Instituto Ibero-americano de Compliance e professor convidado na UNISINO. É licenciado em Direito e em Finanças, mestre em Direito da Empresa e dos Negócios, em Gestão Empresarial e em Direito, Conformidade Regulamentar em Matéria Penal.

Vasco Esteves Fraga, economista, vogal do conselho de administração da Estoril Sol SGPS e da comissão executiva do grupo, ex-Secretário de Estado Adjunto do Ministro dos Transportes e Comunicações do V Governo Constitucional. Gestor nas áreas do Imobiliário, Turismo, Animação e Cultura. Licenciado em Finanças e Gestão de Empresas, pela Universidade Técnica de Lisboa e pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Pós-graduado pela London Business School e Universidade Católica.

Brevemente, serão revelados mais oradores convidados. A programação da conferência contempla ainda sessões paralelas para apresentação e discussão das conclusões de investigações realizadas pelos vários investigadores e discentes que participam na iniciativa.

Prazos alargados para submissão de artigos

Para os interessados em participar na conferência, a organização revela que ainda é possível submeter, até dia 23 de fevereiro, os artigos científicos, resumos alargados ou posters, de acordo com as normas disponíveis na página do evento: https://isalthink.wordpress.com/.