Madeira

Associação Humanitária Cruz de Malta quer ter uma delegação na Madeira

None

O Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Prada, recebeu, esta manhã, uma delegação da Associação Humanitária Cruz de Malta, que está de visita à Região para “agradecer aos representantes do povo da Madeira a generosidade que a população tem demonstrado nas campanhas” angariação de fundos realizadas nos supermercados Pingo Doce, do Grupo Jerónimo Martins, explicou o Presidente da associação no final da audiência. João Alvelos salientou que “a percentagem de verbas angariadas na Madeira quase que chega muito perto do valor de Portugal continental, o que mostra uma generosidade muito grande, à qual temos o nosso dever moral de agradecer”.

Os dirigentes da Associação Humanitária Cruz de Malta reuniram também com o Presidente do Governo Regional, com o presidente da Câmara do Funchal e com o Bispo do Funchal, a quem mostraram disponibilidade para “abrir uma delegação na Madeira”, com o objetivo de “integrar jovens portadores de deficiência”, prestar cuidados aos mais velhos de forma a combater a solidão, e disponibilizar meios de apoio a catástrofes”. “Acabámos de mostrar as nossas capacidades e agora estamos à espera de respostas, nomeadamente de um espaço e da homologação dos cursos de suporte básico de vida”, por parte do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, concluiu João Alvelos.

A Associação Humanitária Cruz de Malta foi fundada em 1918 por militares e por alguns Cavaleiros da Ordem de Malta. Luís Fragoso, presidente da Assembleia-Geral sublinhou o “excelente acolhimento” que tiveram “por parte das autoridades madeirenses”.