Madeira

Empresas criadas atingem recorde

None

O número de sociedades constituídas na Madeira aumentou 35% em 2021, em plena crise pandémica, superando o registo dos últimos 17 anos. O saldo mais positivo foi nas actividades imobiliárias. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 11 de Janeiro.

Igualmente em destaque nesta edição a subida das temperaturas médias anuais. Nunca esteve tão quente na Madeira. Os valores mais elevados ocorreram em 2020 e 2021. Por outro lado, chove cada vez menos, à excepção de Funchal e Porto Santo- De resto o tempo seco deve continuar até Santo Amaro.

Esta terça-feira saiba também que Madrid ajuda Canárias a ultrapassar o CINM. Os benefícios fiscais da Zona Especial do arquipélago vizinho foram prorrogados até final de 2023, ao passo que a Madeira continua impedida de aceitar novas empresas. Numa nota mais positiva, o registo Internacional de Navios subiu duas posições no ‘ranking’ mundial em 2021.

"Mais 1,5 milhões para ampliar ETAR do Funchal" é outra das notícias que merece chamada de capa na edição de hoje.

A primeira página do nosso matutino 'fecha' com a leitura do acórdão relativa à mortes nos Comandos, que terminou com pena suspensa. A família do jovem recruta madeirense, Hugo Abreu, já anunciou que vai recorrer da sentença.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.