Eleições Autárquicas Madeira

Abusos da ‘Confiança' denunciados pelo ‘Funchal Sempre à Frente’

None

O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, lamenta que a ‘Confiança’ esteja a tentar denegrir todo o trabalho que o ‘Funchal Sempre à Frente’ tem apresentado à população.

As nossas propostas são concretas. E vamos seguir o nosso caminho, a nossa meta, num trabalho sério, num propósito muito firme que é o de ajudar a população carenciada. É isso que nos move nesta candidatura". Pedro Calado
“Se querem falar em mentiras, vamos denunciar, uma vez mais, a prática que tem sido recorrente por parte dos candidatos da coligação ‘Confiança’ de tentar comprar votos de pessoas que hoje têm dificuldades financeiras, aliciando-os com 20, 30 e 40 euros. Isto é que é crime". Pedro Calado

Para o candidato, é um “abuso” esta tentativa de aproveitamento de pessoas com dificuldades económicas para a compra dos votos, a quem é exigido que comprovem através de fotografia a forma como colocaram a cruz no boletim de voto para que depois a ‘Confiança’ dê determinada verba.

“Nós já denunciamos isto nas devidas instâncias. E vamos continuar a denunciar. Temos provas concretas e testemunhos de que isto está a acontecer. Isto sim é que é uma mentira e é estar a enganar o povo. Não entramos nesse caminho. Vamos continuar a denunciar esta prática abusiva e fraudulenta que tem sido feita pela coligação ‘Confiança’". Pedro Calado

Uma posição que surge na sequência das declarações do candidato a presidente da junta de freguesia de São Martinho pela coligação ’Confiança’, Duarte Caldeira, que hoje veio a público tecer considerações falsas sobre os apoios anunciados pela candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ destinados à recuperação de moradias no bairro da Nazaré, durante uma ação de campanha.

Pedro Calado esclarece que “o grande propósito da candidatura é ajudar as pessoas carenciadas e que não têm condições de habitabilidade”.

“O que prometemos é que se ganharmos a autarquia vamos fazer, em articulação com as entidades governamentais, a recuperação das casas. Temos um programa para a habitação social, existem verbas e há o compromisso de fazer a reabilitação de imóveis degradados”, garantiu, sublinhando que "só não percebe quem está com má-fé ou anda nervoso com a dinâmica de propostas da nossa candidatura".