Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ assume o compromisso de requalificar bairro das Romeiras

Calado deixa reparos ao actual executivo da CMF

None

A candidatura da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’, liderada por Pedro Calado, assume o compromisso de requalificar o bairro camarário das Romeiras, na freguesia de Santo António, seguindo o exemplo das obras que estão a ser realizadas pelo Governo Regional nos complexos que são da responsabilidade da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) presidida por Bruno Pereira, também candidato da coligação PSD/CDS à autarquia do Funchal.

Integrada no programa de Reabilitação e Melhoria de Eficiência Energética nos Complexos Habitacionais da IHM, o Governo Regional vai investir 2,3 milhões de euros em obras de reabilitação e beneficiação do Conjunto Habitacional das Romeiras I e II, tendo como objectivo a melhoria do desempenho energético.

Estas obras, com início previsto este ano e a conclusão para o final de 2022 , são um exemplo daquilo que a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente' quer fazer nos bairros que são da responsabilidade da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Serão instalados painéis solares individuais para aquecimento de águas domésticas, aplicado isolante térmico nas coberturas e paredes exteriores e substituídos vãos por caixilharia de vidro duplo, assim como colocadas novas lâmpadas mais eficientes, de tecnologia led.

Pedro Calado refere que todos estes investimentos vão permitir uma poupança no consumo energético e na factura da luz que passa a custar menos dinheiro às famílias.

O nosso propósito é dar mais qualidade de vida à população seguindo o trabalho que está a ser feito pela IHM.

Na noite deste segunda-feira, 6 de Setembro, perante dezenas de moradores, o cabeça-de-lista pela coligação do PSD/CDS à CMF voltou a assumir o compromisso de reforçar os apoios sociais para os que mais precisam. Pretende ajudar no pagamento das creches, no apoios dos manuais escolares e computadores, no acompanhamento dos idosos ao domicilio e na compra de medicamentos dos que necessitam, e vai também assegurar teleconsultas gratuitas a todos os munícipes, consultas por telefone de clinica geral e pediatria.

Pedro Calado garante que todas as promessas serão cumpridas e não vai fazer o que o actual executivo camarário fez nos últimos oito anos, que "prometeu mil e uma coisa e todas essas promessas o 'vento levou'."

Pedro Calado acusou a coligação ‘Confiança’ de estar a “enganar” o povo ao fazer obras, a dois meses das eleições, e a iniciar outras, a 20 dias do sufrágio de 26 de Setembro.

Segundo refere, este era o tempo para chamar a população e mostrar a obra feita e não o tempo para se iniciar obras.

Acompanhado do candidato à Junta de Freguesia de Santo António, Ilídio Castro e de outros elementos da equipa, Pedro Calado contou com o apoio de Alberto João Jardim que na sua intervenção, que fez questão de elogiar o programa eleitoral da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ tendo destacado, o reforço dos apoios sociais a quem mais precisa, a construção de novas habitações e a realização de obras de manutenção das casas que foram construídas no tempo em que era presidente do Governo Regional.