Desporto

Vítor Jesus e Joana Soares os mais rápidos no 5.º 'KM Vertical Naturnorte'

A próxima prova está agendada para Santana, a 8 de Outubro, com o 'KM Vertical de Santana'

None

A 5.ª Edição do 'KM Vertical Naturnorte', organizado pelo Clube Naval de São Vicente teve a participação de 94 atletas.

Decorreu este Sábado, 25 de Setembro, em São Vicente, a 6ª Edição do KM Vertical Naturnorte, prova pontuável para a Taça da Madeira, Taça de Portugal da vertente de KM Vertical e Portugal Vertical Series.

Os 3.3kms (1000m D+) que ligaram o Rosário à Bica da Cana, foram percorridos por Vítor Jesus (Clube Montanha do Funchal), em 40min09seg, tempo que embora mais lento que em edições anteriores permitiu-lhe nova vitória, a 3ª nesta prova. Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) foi 2º com 40min50seg e José Vieira (ADRAP) completou o pódio na 3ª posição com 41min52seg.

Nas mulheres, Joana Soares (ACD Jardim da Serra) venceu a prova 43min03seg, superiorizando-se a Cristina Arreiol (Individual) que foi 2ª com 48min25seg, e Joana Costa (ADRAP) que completou o pódio com 51min53seg.

Por categorias, de referir as vitórias em Juniores para a dupla do ACD Jardim da Serra, Eduardo Pestana e Joana Sousa, em Seniores vitórias para os mesmos vencedores da geral masculina e feminina, Vítor Jesus (Clube Montanha do Funchal) e Joana Soares (ACD Jardim da Serra), em triunfo de Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) e Sónia Quelhas (Clube Naval de São Vicente), em V50 os mais rápidos foram José Ribeiro (Clube Aventura da Madeira) e Iolanda Henriques (CF Andorinha) e na categoria de V60, vitória para Ricardo Pereira (Clube Futebol Andorinha) e Manuela Carrilho (Individual).

A próxima prova desta vertente está agendada para Santana, a 8 de Outubro, com o 'KM Vertical de Santana'.