Eleições Autárquicas Madeira

Candidato do PTP diz que "Câmara de São Vicente e a Naturnorte estão em falência técnica"

Foto DR/Facebook Alexandro Pestana
Foto DR/Facebook Alexandro Pestana

O candidato do PTP à Câmara Municipal de São Vicente, que é dos mais activos na rede social Facebook, com publicações quase diárias, garante que a "Câmara de São Vicente e a Naturnorte (empresa municipal que que gere as Grutas e Centro do Vulcanismo de São Vicente e o Autosilo – Parque de Estacionamento da Vila de São Vicente) estão em falência técnica".

Numa publicação recente, Alexandro Pestana recordará o facto de há mais de um ano, praticamente desde Março do ano passado à conta das medidas de restrição por causa da pandemia de covid-19, mas apesar da gradual reabertura ao turismo este que é um dos atractivos da costa norte e, seguramente, o mais visitado do concelho e dos mais reconhecidos por quem visita a ilha, permanece sem data de reabertura.

Nas últimas contas publicas (2016) a Naturnorte tinha gerado mais de 850 mil euros de receita. Quanto à autarquia, as últimas contas publicadas (2019) de 18 de Junho de 2020, aponta para resultados líquidos negativos de mais de 1,16 milhões de euros. Nesse ano, a autarquia realizou capital à Naturnorte em 85 mil euros.