Eleições Autárquicas Madeira

Raimundo Silva defende que Porto Moniz deve ser mais inclusivo e valorizar comunidade luso-descendente

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Moniz, Raimundo Silva, defende que o concelho tem de ser um município mais inclusivo e com outra capacidade de valorizar a sua comunidade luso-descendente.

à margem de um encontro com luso-descendentes que decorreu na vila do Porto Moniz, começou por identificar de que forma é que a autarquia pode melhor corresponder às necessidades destes cidadãos, num trabalho que o candidato se propõe a concretizar em conjunto e envolvendo, quer os emigrantes que actualmente já residem no concelho, quer os que, estando fora, têm um importante contributo a prestar em nome do Porto Moniz.

“Em função dos contactos que estabelecemos e das necessidades que foram sendo identificadas, introduzimos, por exemplo e no nosso Manifesto Eleitoral, o reforço da oferta de Actividades de Ocupação de Tempos Livres para crianças e jovens em altura de férias, uma necessidade que nos foi expressa por esta comunidade”, disse.

Raimundo Silva adiantou ainda que irá avançar com a implementação do Programa de Apoio 'Regressar' e com a criação de uma plataforma de apoio ao Investidor da diáspora, “de forma a captar e a estimular o investimento privado em áreas que, actualmente, têm potencial de negócio por explorar aqui no Porto Moniz”.

O candidato afirma também que o Porto Moniz “tem de ser um concelho de todos e para todos”, vincando que o executivo municipal deve assumir sempre a responsabilidade de promover a inclusão e ser exemplo no que respeita ao tratamento por igual a todos os seus cidadãos.

“Já vivemos muito tempo fechados sobre nós mesmos, agora é tempo de olharmos para o futuro contando com a ajuda de todos”, reforça, deixando claro que, nos próximos quatro anos, o trabalho que assume como prioritário para o seu concelho “não deixará ninguém de parte e valorizará, sempre, todos aqueles que trabalhem e que queiram o melhor para o Porto Moniz”.