Madeira

Grupo Sousa apoia associação Presença Feminina

None

A Presença Feminina – Associação de Apoio à Mulher assinou hoje um protocolo com o grupo Sousa, com vista a apoiar a associação no transporte de bens essenciais para comunidades locais da cidade de Bissau e Ilha de Bolama-Bijagós, na Guiné-Bissau.

A Presença Feminina – Associação de Apoio à Mulher, sediada em Santo Amaro, no Funchal, é uma Organização Não-Governamental (ONG) e Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem como objectivo o apoio às vítimas de violência doméstica e defesa dos direitos, promoção e dignificação das mulheres.

Além disso, apoia ainda na integração e inclusão socioeconómica e cultural das comunidades emigrantes residentes na Região Autónoma da Madeira, principalmente as comunidades dos Países da CPLP.

Neste âmbito, mantém intercâmbio/cooperação com algumas instituições na Guiné-Bissau para onde pretende enviar até ao final do presente ano um contentor com material escolar, livros, brinquedos, roupas, calçado e outros bens essenciais disponibilizados por diversas instituições parceiras e pessoas particulares.