Eleições Autárquicas Madeira

Luís Sousa privilegia apoio à cultura e preservação do património e espaços públicos

None

O apoio à cultura e a preservação do património e espaços públicos ocupam um lugar de destaque na candidatura do 'Funchal Sempre à Frente' à Junta de Freguesia da Sé. Luís Sousa, que se recandidata para cumprir o terceiro mandato, visitou as obras em curso de recuperação do tecto da Sé, igreja que é monumento nacional.

Nesta visita, fez-se acompanhar por alguns dos candidatos do 'Funchal Sempre à Frente' à Junta de Freguesia da Sé.

Uma das propostas da equipa do 'Funchal Sempre à Frente' para a Sé passa precisamente por efectuar um levantamento rigoroso de todas as esculturas da freguesia, de modo a criar e disponibilizar publicamente informação sobre cada peça escultórica.  

Neste campo, prevê a realização de iniciativas de homenagem a vários sectores da freguesia da Sé, que será assinalada com a instalação de monumentos escultóricos. 

Na área da cultura, destaca o aprofundamento das parcerias com as associações culturais e recreativas da Sé, com a garantia de apoiar as suas actividades.

Também é intenção de Luís Sousa e da sua equipa recuperarem, logo que possível, as antigas Festas da Sé, bem como as dos Santos Populares, nomeadamente o São João, pelo seu impacto no apoio à dinamização do comércio local, bem como à dinamização das actividades culturais associadas a este evento.