Eleições Autárquicas Madeira

Filipe Sousa afirma que Santa Cruz tem "programa social sem precedentes"

None

Filipe Sousa, candidato pelo JPP à Câmara Municipal de Santa Cruz, afirma que "Santa Cruz tem hoje o que nunca teve, nomeadamente um programa social sem precedentes". A candidatura visitou, hoje, a antiga Escola da Achada do Barro, onde já se iniciaram as obras que vão adaptar aquela infraestrutura ao futuro centro intergeracional.

O candidato fez questão de ressalvar que este investimento insere-se no programa social "que tem sido uma das bandeiras da gestão JPP". No caso concreto do Santo da Serra, falamos de uma freguesia com um grande número de idosos, aos quais urge dar respostas, "mas sem criar estruturas que seja depósitos das pessoas mais idosas, mas sim locais onde possa existir um verdadeiro intercâmbio entre gerações". 

Filipe Sousa afirma que "este investimento é um dos exemplos de uma gestão responsável e adequada às necessidades da população que tem vindo a ser seguida pelo JPP nos últimos oito anos, e que continuará a marcar o futuro, caso mereça de novo o apoio da população".

“Seguir em frente ou voltar atrás? Esta é a pergunta que cada santacruzense deve fazer a si mesmo nas eleições do próximo dia 26 de setembro. E esta pergunta leva logo a outras tantas perguntas. Quando é que Santa Cruz teve aquilo que hoje se vê e se vive? Quando é que teve investimento em várias áreas cruciais, como a reabilitação urbanística, o investimento ambiental, o investimento social, com vários programas de apoio, que vão da educação à saúde, a ajuda à reabilitação de imóveis; a aposta na cultura; a criação de novos cartazes, como a Festa da Flor e o Natal? Se a resposta a todas estas questões for sincera, logo se chegará à conclusão de que o caminho que agora está a ser traçado não tem paralelo na história recente do concelho”, referiu.

O candidato pelo JPP indicou que "agora a candidatura do PSD anda a prometer fazer aquilo que o JPP já faz, com agravante de ter estado oito anos a votar contra tudo o que se fez".