Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ garante apoio aos carreiros do Monte

None Ver Galeria

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ assume o compromisso de atender às reivindicações dos carreiros do Monte, logo que assuma a presidência  da Câmara Municipal do Funchal. 

O candidato esteve no Monte em contacto com os trabalhadores e ouviu algumas preocupações às quais o actual executivo camarário não tem dado a melhor resposta.

Nomeadamente a questão da manutenção da estrada por onde descem os carros de cesto, muros em risco de cair e levar à interrupção da actividade e ainda problemas com o saneamento básico nas instalações sanitárias.

O candidato pela coligação do PSD/CDS tomou nota dos problemas e deixou o compromisso de criar melhores condições de segurança para o desenvolvimento desta  actividade turística do concelho do Funchal.

Entre muitas reivindicações, os carreiros pedem maior segurança através da colocação de uma lomba de alcatrão junto ao restaurante Rústico e a manutenção regular do caminho do Monte porque, segundo afirmam, tapar os buracos não é solução. Referem que por vezes acontecem pequenos acidentes que podem ser graves e prejudicar a actividade no geral. “O piso tem de estar sempre em bom funcionamento”, alertam. 

Pedro Calado manifestou total disponibilidade para,  em conjunto com a junta de freguesia do Monte, trabalhar e ajudar a resolver  os problemas que são alvo de grande preocupação neste momento para os carreiros, profissionais que levam a imagem da Madeira a todo o mundo e que, segundo referiu a actual e  novamente candidata a  presidente de Junta de Freguesia, Idalina Silva merecem um trabalho condigno.

Pedro Calado aproveitou o momento para dar a conhecer algumas das propostas a implementar. A reorganização do trânsito nas Babosas-Caminho do Monte onde está situada a partida dos  carros de cesto; criar um  sentido  ascendente no caminho de Ferro, com percurso empedrado em frente ao Colégio do Infante; criar um  estacionamento de motas  no ponto de partida dos carreiros  e fazer  a  canalização  de  esgotos na casa de banho dos carreiros são algumas das medidas.

Pedro Calado garantiu ainda uma maior  fiscalização  das obras, se vencer a CMF, num trabalho feito em articulação  com a junta freguesia  que segundo observa, foi votada ao abandono pelo actual executivo camarário, nos últimos 8 anos. “Nós não vamos trabalhar de costas voltadas para ninguém. Vamos trabalhar todos em conjunto”, prometeu.