Madeira

Sobreviventes de AVC reúnem-se no próximo sábado, 25 de Setembro

Grupo de Ajuda Mútua de doentes de AVC realiza reuniões mensalmente, no último sábado de cada mês

None

A próxima reunião do Grupo de Ajuda Mútua Madeira (GAM-M) de doentes de AVC acontece no próximo sábado, 25 de Setembro, entre as 10h e as 12 horas. O encontro terá lugar na sala número 1 do Núcleo de Formação do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A sessão será dinamizada pela nutricionista Andreia Castro que irá abordar o tema 'Nutrição e a qualidade de vida no doente AVC'.

A criação do GAM-M foi apresentada em 2020 no Dia Mundial do AVC, a 29 Outubro, pelo presidente da Portugal AVC, António Conceição.

O GAM-M realiza sessões de apoio a pessoas que “têm em comum um problema de saúde e/ou que viram as suas capacidades (motoras, comunicativas, sensoriais, cognitivas ou outras) afectadas em consequência de um AVC e que se reúnem para partilhar a sua situação e sentimentos”.

O GAM-M foi apresentado em 2020 no Dia Mundial do AVC, a 29 Outubro, pelo presidente da Portugal AVC, António Conceição. As reuniões são realizadas mensalmente, mais precisamente no último sábado de cada mês, estando, então a próxima agendada para o dia 28 de Agosto.

Atendendo à lotação limitada da sala, o GAM-M solicita a confirmação da presença através do contacto telefónico 965817099.

A primeira reunião do Grupo de Ajuda Mútua Madeira (GAM-M) aconteceu no passado dia 26 de Junho e juntou vários sobreviventes de AVC, familiares e cuidadores, para além de profissionais da equipa multidisciplinar da Unidade de AVC.

Podem ser encontradas mais informações da Portugal AVC em: www.portugalavc.pt