Eleições Autárquicas Madeira

“Editais em jornais”. Obrigatórios? Ou campanha?

“Está a insinuar que os jornais estão feitos com Miguel Silva Gouveia?”, questionou o moderador do debate

None

Os candidatos da Coligação Confiança e do ‘Funchal Sempre à Frente’, Miguel Silva Gouveia e Pedro Calado, respectivamente, negam qualquer nervosismo nesta recta final da campanha para as eleições autárquicas de 26 de Setembro. No frente-a-frente desta manhã ficaram as acusações de um e de outro, nomeadamente ao uso de dinheiros públicos para benefício das candidaturas.

“O que o candidato Miguel Gouveia tem vindo a fazer é utilizar os recursos públicos para pagar jornais de campanha, onde aparecem 300 fotografias suas nesse jornal, utilizou os meios digitais da Câmara para fazer campanha, utilizou os mupis da cidade do Funchal descaradamente para usar o nome da candidatura”, acusou Pedro Calado. Já sem contar a adjudicação a dois órgãos de comunicação social, “há 15 dias, para comprar editais”. “Acha que está a verdadeiro?”

“Isso é falso. Temos aqui matéria para mais uma queixa no Ministério Público”, respondeu o candidato da ‘Confiança’, rejeitando também as acusações de compra de editais nos meios de comunicação social, pelo valor de 60 mil euros. “Temos editais obrigatórios (…). Parece que nem sabe o funcionamento de uma câmara”.

“Está a insinuar que os jornais estão feitos com Miguel Silva Gouveia?”, questionou o moderador do debate, ao que Calado respondeu prontamente. “Não estou a insinuar nada. Mas há uma coisa de que podem ter a certeza. Eu tonto não sou e não ando a dormir”.