Madeira

Caminho Agrícola na Maloeira custou 230 mil euros

None

Os 280 metros do novo caminho agrícola da Maloeira, na freguesia da Fajã da Ovelha, custaram à Câmara Municipal da Calheta 230 mil euros, verba saída do orçamento municipal. A obra que já está concluída, estando a via aberta à circulação, foi esta quarta-feira visitada pelo executivo municipal.

Na ocasião, Carlos Teles lembrou que “o principal objectivo é apoiar os agricultores locais, dando-lhes melhores condições para produzir”, aproveitando para salientar a importância do sector agrícola para a economia do concelho da Calheta. O presidente da Câmara referiu, ainda, que “não é por acaso que o investimento na área agrícola tem sido uma das nossas prioridades”, sublinhou, ciente de que estas intervenções são também uma porta aberta para novos investimentos.

O novo acesso fica localizado na Rua do Pico, com a intervenção a incluir a instalação de uma rede de água potável, três rampas de acesso a terrenos agrícolas, revestimento de muros, varandim de protecção em toda a extensão e ainda a protecção de poços antigos de água feitos na terra.