Eleições Autárquicas Madeira

Norberto Ribeiro quer criar um Posto Agrícola em Machico

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Machico, Norberto Ribeiro, reiterou hoje a sua aposta na agricultura, avançando que irá criar um Posto Agrícola em Machico, capaz de garantir novas e mais eficientes respostas a quem trabalha a terra no concelho.

O objectivo é garantir que os agricultores sejam mais apoiados, acompanhados e esclarecidos nas duas dúvidas e/ou dificuldades, algo que, conforme refere e de acordo com os contactos mantidos no terreno, “não corresponde à realidade actual”.

“Queremos que, também aqui, o município de Machico assuma outro papel e outra responsabilidade, garantindo que todos os agricultores do nosso concelho saibam a que porta bater quando mais precisam e que essa porta não esteja fechada”, sublinhou

O candidato vincou que “não basta defender mais agricultura, o que é preciso que sejam criadas condições para que se trabalhe a terra e para que, seja do ponto de vista do consumo próprio e subsistência familiar, seja para comercialização, existam novos incentivos que tornem esta atividade mais atractiva”.

Norberto Ribeiro lembrou também o compromisso de garantir novos apoios a jovens agricultores e a projectos inovadores que venham a ser concretizados no concelho.

“O mais importante é que os terrenos não fiquem votados ao abandono e reiteramos, hoje, que iremos criar todas as condições para que a nossa agricultura seja mais valorizada, mais rentável e, também, melhor promovida”, assumiu.

O candidato recordou a criação do Mercado Municipal, uma obra que encara fundamental, tanto para que os agricultores ganhem melhores condições para a exposição e venda dos seus produtos, quanto para a imagem de qualidade que importa reforçar no que respeita à produção agrícola do concelho de Machico.