Eleições Autárquicas Madeira

RIR quer eleger deputados para apoiar turismo, agricultura e área social na Ponta do Sol

None

Hoje o RIR foi à Ponta do Sol, com os candidatos à câmara municipal e assembleia de freguesia, acompanhados pela mandatária regional do partido.

Na ocasião deixou claro que a sua ambição é eleger "deputados que irão desenvolver um trabalho no terreno, fazendo um levantamento contínuo junto da população das reais necessidades e eventuais problemas, no sentido de em conjunto com os partidos do poder, arranjarmos soluções para as mesmas".

Os principais problemas que afectam a população da Ponta do Sol, passam por "mais apoios na área social", nomeadamente: "apoios à população idosa, na criação de equipas de promoção do envelhecimento activo"; "apoio às crianças e jovens na área da educação", que defendem que "seja gratuita em todos os anos escolares"; "apoio à fixação dos jovens no concelho, através da construção de habitações a custos controlados".

No sector agrícola, o RIR nota que "há necessidade de mais apoios e incentivos", como por exemplo: "na formação dos agricultores nos recursos de combate às pragas"; na "construção de novos caminhos agrícolas" e "agilização dos pedidos de licenciamento para tanques de rega".

No sector do turismo, aponta como prioridades: "melhorar acessibilidades, construir mais estacionamentos, solicitar mais apoios para consolidação da escarpa da Zona dos Anjos e recuperação da praia dessa zona".

O RIR termina com um apelo ao voto no próximo dia 26 de Setembro: "Queremos ser reconhecidos como uma força de resolução dos problemas, muitos destes deixados por resolver pela autarquia atual deste concelho".