Madeira

Câmara da Ponta do Sol oferece manuais escolares a alunos do 1.º Ciclo

None

No início de mais um ano lectivo, o executivo camarário da Ponta do Sol deslocou-se às escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, onde realizou a entrega simbólica dos manuais escolares adoptados por cada estabelecimento de ensino.

A oferta dos manuais escolares representa um investimento da Câmara Municipal de 25.600€, para benefício dos 413 alunos que frequentam o Pré-Escolar e o 1.º CEB nas Escolas das Ponta do Sol. O município oferece também material escolar aos alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, sendo a escola a gerir a distribuição deste material ao longo do ano lectivo.

Foi, ainda, realizado um investimento de 13.650€ na aquisição de manuais para o 10.º ano, uma vez que neste ano lectivo foram adoptados novos manuais para este ano de escolaridade. O Município diz que “este apoio tem sido de uma enorme importância para as famílias, especialmente as de classe média, que não têm acesso aos manuais emprestados pela acção social da escola.”

A partir do 2.º Ciclo, os manuais adquiridos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol são fornecidos a título de empréstimo, sendo devolvidos no final do ano.