Madeira

Meta dos 85% só vacinando 1.900 pessoas por dia na Madeira

None

Para que o objectivo traçado pelo Governo Regional se concretize até ao final do mês de Setembro é necessário administrar 17.300 segundas doses, em apenas nove dias.

Meta dos 85% só vacinando 1.900 por dia é o tema que faz manchete no DIÁRIO desta quarta-feira, assunto onde explicamos que a média actual situa-se nas 700 inoculações diárias.

Madeira já administrou 377 mil vacinas contra a Covid-19

A informação relativa à campanha de vacinação na Região Autónoma da Madeira, hoje divulgada, mostra que, até ao dia 19 de Setembro, foram administradas 377 862 vacinas contra a Covid-19, num processo que arrancou no dia 31 de Dezembro de 2020.

Sobre as Autárquicas, a campanha não cativa nem antecipa vencedor em Machico. Uns apostam na continuidade do PS, outros inclinam-se para o PSD num concelho que desespera por investimento turístico.

Miguel Albuquerque vai 'encurtar' a distância aos porto-santenses com mais apoios para se deslocarem à Madeira. A medida está avaliada em 1,8 milhões de euros anuais.

Em La Palma, a erupção deve durar meses. Distância vai poupar Madeira das cinzas do vulcão de Cumbre Vieja, assegura especialista José Pacheco.

Vídeo de drone mostra lava a 'engolir' casas e fazendas em La Palma

Governo de Canárias considera prematuro fazer uma avaliação dos prejuízos milionários

Com a divulgação de resultados aí à porta, saiba ainda que as aulas na Universidade arrancam a 6 de Outubro. Alunos, professores e funcionários serão testados à Covid-19.

A previsão de temperatura máxima para hoje é de 27.ºC em Ponta do Sol (Lugar de Baixo) e Funchal (Observatório).

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.

Boas leituras!