Madeira

Orlando Fernandes "ausente de todas as votações" da Assembleia Municipal Extraordinária

None

O deputado Municipal Independente Orlando Fernandes estará "ausente de todas as votações" da Assembleia Municipal Extraordinária.

Uma atitude que, segundo o deputado, acontece "em protesto pela acção judicial, em curso, resultante da aprovação do PDM – Plano Director Municipal, em 2018, movida por duas empresas contra todos os deputados desta Assembleia Municipal, que votaram favoravelmente e viabilizando o PDM, e pelo desrespeito e falta de transparência, assim como sonegação de informação por parte deste executivo camarário, que já sabendo desta acção não se dignou informar todos os deputados visados".

"Para este executivo camarário só interessa o nosso voto e nunca a nossa salvaguarda", acusa.

E relembra: "a aprovação do PDM, em 2018, ocorreu quando eu ainda era o único deputado do JPP, tendo sido então eleito enquanto integrante da Coligação Confiança. O meu voto mereceu a aprovação e orientações do referido partido e da respectiva Coligação Confiança, pois os esclarecimentos técnicos foram facultados pelos responsáveis do Departamento do Ordenamento do Território, relevando que este PDM era urgente, pois a cidade estava a ser gerida por um PDM desactualizado, e era necessário adaptações às novas realidades e necessidades do Funchal".