Eleições Autárquicas Madeira

Gualberto Fernandes tem projecto virado para os jovens na Ponta do Sol

None

"A construção de um Bloco de Habitação, em cada uma das três freguesias do concelho, a custos controlados – a par da redução das taxas de licenciamento para a primeira habitação e da criação de incentivos camarários que, em articulação e parceria com o sector empresarial local, garantam a integração no mercado de trabalho" são  algumas das propostas que o candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal da Ponta do Sol defende, especificamente vocacionadas para a juventude.

Juventude que o candidato quer “mais envolvida e interventiva nas decisões a tomar em nome do futuro do concelho”, dando-lhes "outras condições de reconhecimento", mas, também, de "participação activa e de realização pessoal e profissional" naquela localidade.

O projecto político que defendemos para a Ponta do Sol conta com a experiência, o saber e a capacidade dos mais idosos mas conta e precisa, também e muito, dos mais jovens, da garra, da criatividade e do talento daqueles que, já hoje, nos orgulham e que têm, também, um papel muito importante a desenvolver para o futuro.

Neste campo propõe também "a criação de um Conselho Municipal da Juventude, que dê voz às aspiração dos jovens ponta-solenses".

Previsto, ainda, no seu manifesto eleitoral, está "a criação de Incentivos que valorizem o talento e a criatividade – seja nas áreas artísticas ou desportivas" – e, também, "o reforço de todos os programas e apoios que visem o empreendedorismo jovem e a formação", em áreas como, por exemplo, a agricultura.

“O futuro da Ponta do Sol precisa dos mais jovens mas, para que eles possam contribuir e fazer parte desse futuro, precisam de ser reconhecidos nas suas qualidades, atendidos nas suas necessidades e incentivados a trabalhar, conjuntamente, pelo que é melhor para o concelho e cada uma das suas freguesias e isso é possível se garantirmos emprego, habitação e realização, metas a que nos propomos”, remata Gualberto Fernandes.