Eleições Autárquicas Madeira

Dinarte Fernandes pretende reforçar política de proximidade

None

O actual presidente e recandidato à Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, visitou esta sexta-feira, 10 de Setembro, a Fajã do Cedro Gordo. Acompanhar do vereador, Gabriel Faria, o autarca destacou o trabalho desenvolvido em todo o concelho nos últimos quatro anos. 

"Só este ano, entre o Arco de São Jorge e São Roque do Faial, onde nos encontramos hoje, já investimos nas 6 freguesias do concelho de Santana, em obras de proximidade", realçou Dinarte Fernandes, acrescentando que essas intervenções "fazem toda a diferença na vida das pessoas, melhorando as suas condições de vida em termos de acesso aos terrenos agrícolas, em termos de escoamento de águas pluviais, em termos de melhorias das águas de rega, entre outras".

Só este ano, a título de exemplo, investimos 1 milhão de euros em obras de proximidade, em todas as freguesias do concelho de Santana. E esta é, de facto, uma marca nossa, uma prioridade que a Câmara tem tido nos últimos anos que é servir as pessoas onde elas mais precisam, mesmo em sítios mais recônditos, como é o caso da Fajã do Cedro Gordo, uma localidade belíssima do nosso concelho mas que, por estar afastada de um centro urbano, não significa que não mereça que nós tenhamos a atenção necessária em relação às obras que são realmente necessárias fazer, aqui na Fajã do Cedro Gordo.

A intervenção levada a cabo pela autarquia na Fajã do Cedro Gordo visa conferir mais acessibilidade à população: "possibilitará, também, o escoamento das águas pluviais, bem como uma melhoria das condições de água de rega para alguns terrenos que existem aqui". 

Vamos também melhorar uma zona de estar, uma zona onde as pessoas podem conviver.

O conjunto de intervenções que têm decorrido em São Roque do Faial representam um investimento de 100 mil euros. "Construímos um muro, reconstruímos uma vereda e possibilitamos que uma levada de rega que estava suspensa fosse, também, acautelada a sua segurança e a sua existência", explicou.