Eleições Autárquicas Madeira

Nuno Morna defende serviços municipais mais eficazes

Candidato pela Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Santa Cruz critica ineficácia da administração pública

None

O candidato pela Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Santa Cruz, Nuno Morna, destaca que "a eficácia da prestação de serviços municipais é uma das principais características de uma boa administração pública". 

Em nota enviada à comunicação social, o candidato critica a falta de eficácia dos serviços municipais, que chegam a ser um "pesadelo".

Não é preciso ser um génio para facilmente perceber que ir tratar de um assunto a uma câmara municipal se pode transformar num pesadelo. Preencher um documento aqui, ir buscar um carimbo e uma assinatura ali, uma declaração acolá e terminar a ir pagar o que se deve ao fundo do corredor à direita.

Nuno Morna exemplifica uma situação ideal e deixa uma proposta da Iniciativa Liberal: "ter munícipes ambiciosos, modernos e exigentes que procurem propostas como a descrita". 

  • "O munícipe dirige-se aos serviços camarários para tratar de um assunto. O funcionário que o atende domina os assuntos e trabalha, em rede, com os diversos departamentos. Trinta minutos depois, o munícipe sai, da Câmara municipal, com o seu assunto resolvido". 
Municípios amigos dos cidadãos, modernos, inteligentes e, principalmente, eficazes.