Madeira

Vacinados 533 animais na Ribeira Brava

None

A campanha veterinária realizada pela autarquia da Ribeira Brava vacinou, durante dois dias, um total de 533 animais domésticos nas quatro freguesias do concelho.

A campanha terminou este fim-de-semana.

Depois de ter passado pela Tabua e Campanário, sábado foi a vez da equipa veterinária vacinar 231 animais das freguesias da Serra de Água e da Ribeira Brava, tendo sido atendidos 148 cães e 83 gatos para vacinação e desparasitação. Destes, 80 animais vieram à campanha pela primeira vez para vacinação antirrábica, desparasitação, identificação eletrónica, licenciamento e registo.

Os números desta campanha agradam ao executivo da Ribeira Brava que aplaude o interesse da população em oferecer cuidados médicos aos animais de companhia.

“Significa que a mentalidade das pessoas está a mudar aos poucos”, refere Ricardo Nascimento.

O autarca recordou que a Câmara Municipal tem feito o que pode, dentro das suas capacidades, para apoiar as pessoas que tenham animais de estimação.

Estas campanhas veterinárias são uma mais-valia para o município, sendo uma ajuda importante para as famílias poderem ter cães e gatos saudáveis e devidamente tratados.