Madeira

Ribeira Brava apoia crianças do primeiro ciclo com cedência de manuais escolares

None

A Câmara Municipal da Ribeira Brava volta a apoiar as crianças do primeiro ciclo do concelho com a cedência de manuais escolares neste novo ano lectivo que agora se inicia. A autarquia investiu quase 15 mil euros na aquisição de 1.400 manuais para mais de 260 alunos do ensino básico.

A entrega dos manuais escolares aconteceu ontem na Escola Básica com Pré-Escolar da Corujeira, no Campanário, onde o autarca Ricardo Nascimento alertou os alunos do quarto ano para a importância de “crescer com sabedoria”.

O apoio à educação tem sido uma aposta da autarquia que valoriza o ensino, desde o berço à universidade.

"É um apoio que damos aos pais que investem na formação dos seus filhos”, referiu o presidente, salientando que o arranque do ano escolar “nunca é fácil por ser um acumular de várias despesas, quer em termos de vestuário, quer em termos de livros e materiais”.

Por sua vez, João Baptista, director da escola, diz que este apoio é “uma oferta bastante importante para o rendimento das famílias, porque vem facilitar os orçamentos dos agregados familiares que têm de adquirir uma série de materiais escolares”. Por isso, agradece o contributo da Câmara Municipal e faz votos para que as crianças tenham “uma educação de primazia”.