Madeira

302 animais de estimação vacinados nas freguesias da Tabua e Campanário

A temática da saúde animal tem sido uma das prioridades do Executivo

None

302 animais de estimação foram hoje vacinados nas freguesias da Tabua e do Campanário, no âmbito da campanha veterinária realizada pela Câmara Municipal da Ribeira Brava.

No Campanário foram vacinados 247 animais (157 cães e 90 gatos) e na Tabua 55 (41 cães e 14 gatos), sendo a grande maioria repetentes que renovaram agora a vacinação e a desparasitação. Para os restantes, que vieram pela primeira vez, foi-lhes aplicada a vacinação antirrábica, a desparasitação, a identificação eletrónica, o licenciamento e o registo.

Trata-se da quarta campanha realizada neste mandato pela Autarquia da Ribeira Brava. Ricardo Nascimento diz que esta campanha tem dois objetivos: “Por um lado tratar da saúde dos nossos animais, aproveitando para fazer um controle através do microship. Por outro lado, sabemos que há pessoas que sentem algumas dificuldades para manter os seus animais de estimação e esta campanha gratuita permite ajudar as famílias a suportar as despesas financeiras”.

O autarca recorda que a Câmara da Ribeira Brava tem apostado muito na causa animal e dá como exemplo o alojamento na SPAD para os animais errantes recolhidos no concelho, que simboliza um grande investimento anual da Autarquia.

No dia 11 de setembro, a campanha veterinária vai às freguesias da Serra de Água e da Ribeira Brava.