Eleições Autárquicas Madeira

JPP lamenta medidas economistas na Escola da Ribeira Brava

None

O grupo parlamentar do JPP realizou, esta segunda-feira, dia 7 de Setembro, uma visita à Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, onde apontaram algumas correções que deveriam ser feitas para "melhorar esta infra-estrutura" e "adequa-la à realidade actual de ensino deste concelho".

"É importante corrigir deficiências na fase inicial do processo. Temos de mudar as acções do passado e ter uma visão eficiente e prospetiva dos investimentos que estão em curso e, neste sentido, o grupo parlamentar do JPP entende que será importante agir agora", apontou na ocasião o deputado Paulo Alves.

Como exemplo referiu-se ao auditório, "cuja construção deveria ter em consideração a sua utilização quer pela escola, quer pela própria comunidade local, o que não se verifica". "Este deveria ter sido construído em forma de anfiteatro, com condições de trabalho apropriadas, permitindo, por exemplo, a apresentação de espectáculos culturais", observou.

Paulo Alves criticou também a redução do tamanho inicial previsto para o terceiro piso do edifício, "onde nem uma casa de banho foi construída".

Da mesma forma, queixa-se da falta de estacionamentos, "mais um problema que poderá ser resolvido se houver vontade para tal", reitera, notando que "esta escola tem 192 professores, 63 funcionários e apenas 40 espaços para estacionamento".

"Claramente estamos perante um conjunto de medidas economicistas por parte da Secretaria Regional da Educação que apenas irão prejudicar os alunos e os profissionais que aqui trabalham", acusa o JPP.