Desporto

João Pedro Paixão consegue proeza no Porto Santo Golfe

Hole-in-one a 252 metros no Porto Santo

None

João Pedro Paixão entrou na passada sexta feira, dia 10 de Setembro para a história do Porto Santo Golfe. Pois fez uma só pancada para meter a bola num buraco de um par 4.

É o sonho e uma vida para um jogador de golfe. E algo impensável num par 4 com as características do buraco 14 do Porto Santo Golfe. Porque entre a pancada de saída e o buraco a distância (directa) é de 252 metros.

A proeza do porto-santense de apenas 18 anos ganha maior relevância pois a bola sobrevoou a ravina, o calhau e o mar antes de cair no green, rolar e entrar no buraco.

O buraco 14 é um ‘dog leg’. Ou seja, um buraco em que a maioria dos jogadores não consegue bater de forma direta entre o tee e o green. Por isso é expetável que o buraco seja feito em quatro pancadas, obrigando uma caminhada de 338 metros.

João Pedro Paixão pegou no seu drive e ‘disparou’ direto ao green. E para a história inscreveu o seu nome como autor de um albatroz – três pancadas abaixo do par – num hole-in-one impossível que o jovem do Porto Santo tornou realidade.

Este jovem jogador revelou ao DIARIO a propósito deste grane feito desportivo,” foi um momento de inspiração e fiquei muito contente”.

João Pedro Paixão, disse que agora mais do que nunca, “vou continuar a trabalhar ainda mais, para ver se consigo fazer mais jogadas destas”.

O jogador do PSG, quis agradecer “ao professor Andrew por todo o trabalho que ele tem feito comigo, ao Senhor Rosado, pois ele ajudou-me muito quando eu comecei a jogar golf”.

João Pedro Paixão é um dos melhores jogadores do Porto Santo, joga habitualmente com handicap 0,9 sendo considerado um dos jogadores mais compridos do campo e da Região.