Desporto

João Sousa e Catarina Ganzeli são os vencedores da derradeira prova do MIUS 2021

A última prova do Madeira Island Ultra Swim 2021 de 3.5 KM decorreu entre o Ilhéu da Pontinha e o caís da cidade do Funchal

None

João Sousa da Associação de Natação do Minho e a atleta brasileira, Catarina Ganzeli, foram os vencedores da prova 3.5 Km. Os atletas encerram assim o Madeira Island Ultra Swim 2021.

Pela primeira vez na Madeira, João Sousa revela ao DIÁRIO que não estava à espera desta vitória. O nadador encarou o início da prova com alguma facilidade, já os últimos minutos foram mais complicados, confessa: "senti-me muito bem, os últimos metros foram mais complicados, mas consegui manter o bom ritmo e acabar a prova em grande". Nos masculinos, com 45:23,2 minutos, João Sousa foi o vencedor da prova de 3.5 km. 

Dezenas de atletas participam na última prova (3.5 km) do MIUS

Derradeira prova foi atrasada meia-hora por razões de segurança e também televisivas

Nos femininos, Catarina Ganzeli, ex-campeã da prova dos 30 km do MIUS 2020, decidiu competir, por cautela, em provas mais curtas, após ter sido submetida a uma cirurgia recentemente. A ondulação veio dificultar a prova confessa a nadadora, mas "quem nada em águas abertas tem de estar preparado para essa situação", destaca. 

Com 50:33,7 minutos, a brasileira habituada a nadar por longas distâncias, descreve o tempo como "muito bom".

Uma prova maravilhosa, apesar do vento. A Madeira sempre linda e muito bem organizada, somos sempre muito bem tratados aqui. No quilometro final da prova, por conta do vento causava ondas um pouco mais altas e ficava difícil de enxergar, mas dá para fazer. Fica um pouco mais desafiador, mas quem nada em águas abertas tem de estar preparado para essa situação.  Catarina Ganzeli, do Brasil,  vencedora da prova de 3.5 km do MIUS 2021

Brasileira Catarina Ganzeli vence a prova rainha do MIUS

O português Mário Bonança ficou a apenas dois segundos da vencedora da prova dos 30 Km

A cerimónia de entrega de prémios das duas provas finais do evento (10 km e 3.5 km) irá decorrer pelas 13 horas no caís da cidade do Funchal.