Desporto

21.ª edição da Regata Internacional Canárias – Madeira 2021 é "prova da resiliência" dos clubes

Rui Silva/Aspress
Rui Silva/Aspress

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, elogiou a persistência dos  organizadores e participantes da 21.ª edição da Regata Internacional Canárias – Madeira 2021 que, mesmo em tempo de pandemia, levaram a cabo este evento, que decorreu entre Santa Cruz de Tenerife, Canárias e o Funchal, num percurso aproximado de 262 milhas náuticas.

"O número de embarcações que estão presentes nesta edição é o possível nesta conjuntura pandémica, mas é extraordinário que tenha acontecido esta regata, pois é a prova da resiliência, resistência e vontade de lutar contra estas adversidades de ambos os clubes aqui presentes", afirmou hoje na entrega de prémios aos vencedores, no Cais 8.

O governante frisou ainda o facto de existirem "relações históricas muito fortes" entre a Madeira e Canárias. Nesse sentido, referiu que "através do mar, de uma regata como esta e de dois clubes de referência, podem estes dois arquipélagos dar o exemplo de uma proximidade e desenvolvimento maiores e de uma construção atlântica também diferente". 

O evento, com organização conjunta do Clube Naval do Funchal e do Real Clube Náutico de Tenerife, contou com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.