Roulote Machico

No passado dia 2 de agosto, acompanhada pela minha filha de 2 anos e uma amiga, decidimos comer um hambúrguer numa roulote situada em frente à Praia da Banda D' Além em Machico. Quando nos aproximamos demos boa tarde, a funcionária nem nos dirigiu a palavra ou o olhar, continuou a arrumar objetos ignorando por completo a nossa presença, é de salientar que não havia mais nenhum cliente à espera. Passados cerca de 3 minutos voltamos a dirigir um “boa tarde” à senhora, ao que esta responde de forma brusca e séria “Olá”. Pedimos, por favor, 2 hambúrgueres. Iniciou a confeção dos hambúrgueres e chega com um hambúrguer em pão de hambúrguer e outro em pão de cachorro-quente, cortando imediatamente ao meio e colocando nos pratos. Prontamente dirigi-me à senhora e questionei se não havia mais pão, ao que me responde agressivamente “este é melhor que o outro, vai ver que só vão querer deste”. Respondi educadamente que o dever da senhora seria o de informar previamente da situação, pois nem toda a gente gosta das mesmas coisas. Responde-me, agressiva e visivelmente exaltada: “Mas não vais gostar porquê? Toda a gente aqui gosta, se o meu patrão foi buscar o pão, o quê que queres que eu te faça?”. Voltei a reforçar que este tipo de situação tem de ser comunicado antes de confecionar a comida, até porque ninguém é obrigado a comer o que não quer, muito menos algo que não tenha pedido.

Não gostou do que eu disse e iniciou um discurso vexante, com insultos, insinuações, uma linguagem absolutamente imprópria, grosseira e rude apetrechada com toda uma panóplia de baixo calão (“não fazem cá falta, os maridos não vos querem aturar e vêm para aqui fazer escândalos”, entre outros comentários).

O serviço prestado neste sítio foi intragável, evidentemente que não gastei o meu dinheiro lá e abandonei o local de imediato.

É de lamentar não ter o nome visível para poder formalizar uma reclamação no livro de reclamações online. Valeu apenas pela Senhora que estava do outro lado desta roulote a vender bolo do caco que nos abordou com simpatia extrema, delicadeza, qualidades que qualquer pessoa procura no atendimento ao público.

Rubina Reis