Madeira

Câmara da Ribeira Brava mantém IMI na taxa mínima

None

A Câmara Municipal da Ribeira Brava vai manter o IMI para 2021 na taxa mínima. Ou seja, 0,8% para prédios rústicos e 0,3% para prédios urbanos, anunciou hoje o executivo ribeira-bravense.

A medida foi aprovada, esta quinta-feira, 19 de Agosto, em reunião de Câmara e é vista por Ricardo Nascimento como uma “grande ajuda financeira que é dada às famílias do concelho”.

Igualmente garantida fica uma redução do IMI Familiar para os agregados com dependentes. Os valores oscilam entre os 20 euros para famílias com um filho e os 70 euros para famílias com três ou mais filhos, explica o edil em nota de imprensa.

A autarquia decidiu atribuir ainda a medalha de mérito social ao Centro Social e Paroquial de São Bento, pelos feitos atingidos pela instituição liderada pelo Padre Bernardino Trindade no âmbito do seu 25.º aniversario.

Foi também aprovado o recrutamento de 10 novos assistentes operacionais para a área de higiene urbana, de modo a permitir aumentar a capacidade da autarquia na limpeza de veredas, caminhos e estradas. "Uma área que carece de manutenção regular depois de a Câmara Municipal ter deixado de usar herbicida", clarifica o executivo.

No âmbito da realização da Rampa Regional da Ribeira Brava 2021, marcada para 4 de Setembro, a edilidade aprovou o pagamento das inscrições dos participantes residentes no concelho (duas equipas, dois pilotos e um co-piloto).

Por fim, foi decidido atribuir o prémio de mérito a mais dois alunos do 2.º ciclo da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e a mais um aluno do 1.o ciclo da EBI/PE e Creche da Ribeira Brava, proposto pelas respectivas escolas.