Madeira

Machico aprova por unanimidade voto de louvor aos bombeiros e entidades que combateram incêndio

None

O executivo da Câmara Municipal de Machico apresentou um voto de louvor aos bombeiros e entidades que colaboraram no combate aos incêndios em Água de Pena, e que foi votado por unanimidade, na reunião de ordinária que decorreu esta manhã.

“Considerando que, nos pretéritos dias 16 e 17 de agosto, mais concretamente a freguesia de Água de Pena foi assolada por um incêndio de grandes proporções. E face à gravidade da situação foi necessário acionar um plano de intervenção de combate entre os Serviços Municipal e Regional de Protecção Civil, envolvendo meios aéreos e terrestres e contando com a participação das corporações de Bombeiros Sapadores Municipais de Machico, Santa Cruz e Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses de Santana”, diz o voto.

Refere ainda a colaboração no teatro das operações o SMPC Machico, as equipas do Comando Regional de Operações e Socorro (CROS), o Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da GNR (GIPS), o Corpo de Intervenção em Operações de Protecção e Socorro da PSP (CIOPS) e vários efectivos da Divisão Policial de Machico e demais funcionários municipais.

A Câmara Municipal de Machico louva, assim, a coragem, o esforço, o empenho e o sentido de missão dos Saldados da Paz e de todos os envolvidos no combate a este complexo incêndio, enaltecendo o sentido de servir as populações em situações extremas tendo conseguido salvaguardar, primordialmente, as vidas humanas e as suas habitações.