Eleições Autárquicas Madeira

Listas do PS-M às eleições autárquicas têm 47,5% de representantes do sexo feminino

None

Em nota enviada à comunicação social, o Partido Socialista destaca que as suas listas de candidatos às eleições autárquicas na Região têm 47,5% de representantes do sexo feminino, "facto que merece o aplauso das Mulheres Socialistas da Madeira".

O órgão do partido congratula-se com a participação das mulheres nas listas candidatas ao próximo acto eleitoral, considerando mesmo que a aproximação à paridade plena constitui um “motivo de orgulho para as Mulheres Socialistas, para o PS-M e para todas as madeirenses e porto-santenses”.

A presidente das Mulheres Socialistas da Madeira, Mafalda Gonçalves, explica que as quotas são uma medida transitória, criada para garantir um equilíbrio de representação de ambos os sexos na vida política do nosso país e da nossa Região e constata que, sem a aplicação das quotas, “é muito difícil que esse equilíbrio seja uma realidade, principalmente quando se trata dos lugares de liderança”.

Neste sentido, a dirigente faz questão de salientar o espírito progressista e vanguardista do PS-M na defesa da igualdade de género, partido que, efectivamente, passa das palavras aos actos, materializando este desígnio nas candidaturas aos diferentes órgãos autárquicos.

Além da participação praticamente paritária de ambos os sexos neste acto eleitoral, o PS-M concorre com seis mulheres candidatas a presidente de Câmara, cinco a presidente da Assembleia Municipal e 18 a presidente de Junta de Freguesia.