Eleições Autárquicas Madeira

Nuno Batista defende Orçamento Participativo “para dar voz a todos os porto-santenses”

None

O candidato pela Coligação 'Acredita Porto Santo', Nuno Batista, garantiu, esta quinta-feira, 19 de Agosto, que irá reservar parte do Orçamento Municipal para a implementação de um Orçamento Participativo descentralizado.

O objectivo do candidato é assegurar que “todos os sítios – desde a cidade à Camacha, passando pelo Farrobo/Dragoal, Campo de Baixo, Lapeira, Campo de Cima, Cabeço/Ponta e Serra – terão uma palavra a dizer e uma voz que se faça ouvir nas opções a serem assumidas pela autarquia”.

Uma abertura à sociedade civil que o candidato entende como a oportunidade de “todos os porto-santenses apresentarem as suas propostas e contribuírem, dessa forma, para o futuro do Porto Santo”, fazendo questão de vincar que todo o percurso da sua candidatura, ao longo dos últimos meses, tem sido baseado no contacto e na auscultação da população, numa postura que defende essencial para levar em frente o projecto político a que se propõe.

“Temos ouvido, temos esclarecido e temos sido abertos e transparentes acerca dos nossos planos e intenções e, se viermos a liderar os destinos do município, vamos colocar os órgãos da autarquia ao serviço de toda a população”, sublinha Nuno Batista, acrescentando que é seu objectivo “ir ao encontro de todos os porto-santenses, reunir e escutá-los, anualmente, aquando da elaboração do Orçamento Municipal, altura em que cada Sítio poderá expressar, na primeira pessoa, as suas necessidades e que medidas pretende ver implementadas, ajudando-nos a encontrar as melhores soluções”.

A proximidade, reforça, “é, para nós, um compromisso permanente, e não um 'fogacho' de campanha eleitoral”.

Fazer uso de mecanismos de cidadania participativa é, para nós, que defendemos a proximidade, uma opção natural. Acreditamos numa cidadania activa. Acreditamos numa cidadania informada. Acreditamos no contributo dos Porto-Santenses e na sua vontade em querer melhorar o nosso Porto Santo. Nuno Batista, candidato pela Coligação 'Acredita Porto Santo'