Eleições Autárquicas Madeira

Gonçalo Jardim quer implementar Orçamento Participativo em Santo António

None

O candidato da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de Santo António, Gonçalo Jardim, pretende implementar o Orçamento Participativo na freguesia. O objectivo passa por envolver a comunidade activamente na escolha das melhorias que pretenda ver em Santo António, em prol de uma freguesia mais desenvolvida, num projecto que contará com uma dotação orçamental de 15 mil euros.

Para Gonçalo Jardim, a proximidade e participação são elementos fundamentais para o bom funcionamento de uma junta de freguesia, pelo que pretende "criar um projecto que procura envolver as pessoas nas medidas adoptadas, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de todos”.

Nesse sentido, o candidato pretende avançar com a criação de um Orçamento Participativo, que abra a porta à participação de todos, comprometendo-se o executivo da Junta a dar as respostas que são exigidas pela comunidade, nas diferentes áreas da competência do organismo.

O nosso objectivo é ter uma freguesia mais preparada, mais valorizada, mais resiliente e mais desenvolvida, onde os contributos de todos são importantes e são valorizados.  Gonçalo Jardim, candidato da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de Santo António

Para o candidato da Coligação Confiança à presidência da Junta de Freguesia de Santo António, a opinião da população deve ser reconhecida e valorizada, sendo que cabe a quem governa partilhar o acto da governação com todos, incentivando à participação e ao envolvimento de todos.

Gonçalo Jardim conclui que “Santo António sairá reforçada com o aproximar das pessoas à junta, envolvendo-as directamente nas escolhas e na tomada de decisão de medidas e políticas públicas para a melhoria da freguesia, para a melhoria da qualidade de vida de todos”.