Eleições Autárquicas Madeira

Chega propõe a criação de um Mercado Central no Caniço

None

Maíza Fernandes, candidata pelo Chega à presidência da Junta de Freguesia do Caniço considera que o concelho de Santa Cruz "merece maior investimento na área da agricultura", de forma a fazer jus aos seus "poios irrigados (...) cuidadosamente cultivados" e à sua "terra fértil".

Segundo a candidata, mais investimento na agricultura de Santa Cruz permitiria a "ampliação das variedades de frutas, leguminosas e hortaliças, que se adaptam melhor ao solo da Região e que podem vir a ser produzidas, principalmente na freguesia do Caniço".

Maíza Fernandes propõe diligenciar junto da autarquia políticas de incentivo e melhoramento da agricultura, "fomentando o plantio de uma maior variedade de produtos, que possam abastecer não só o Concelho de Santa Cruz, mas a Ilha da Madeira, proporcionando apoios para a implantação de culturas hidropónicas, bem como edificações, nomeadamente estufas, silos, etc, na região alta do Concelho".

A candidatura pelo Chega constata ainda a necessidade de construir um Mercado Central no Caniço, com vista ao escoamento da produção agrícola do concelho, gerando mais emprego e "movimentando a economia da freguesia e de todo o Concelho", considera. 

O Mercado Central do Caniço seria implantado através de um esforço conjunto entre a Junta de Freguesia do Caniço e a Câmara Municipal de Santa Cruz, reutilizando instalações que no momento estão inutilizadas, onde seria feito um projecto arquitectónico, com estacionamento próprio, lojas, bem como uma área para pescados e talho, retirando assim o acumulo de trânsito do centro do caniço e fomentando o comércio na região. Candidatura do Chega à presidência da Junta de Freguesia do Caniço